Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing Departamento de Engenharia Agrícola | Departamento de Engenharia Agrícola
 

Departamento de Engenharia Agrícola

O Departamento de Engenharia Agrícola da UFRPE foi criado com o desmembrado do Departamento de Tecnologia Rural, através da Resolução nº 219/2013 do Conselho Universitário, em 04 de outubro de 2013.

O DEAGRI foi formado por 24 Docentes que subscreveram a solicitação para a sua criação, como consta no Processo n. 23082.015001/2013-14. Dentre os docentes, alguns lecionam disciplinas no Curso de Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental e/ou no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (M/D), e por docentes que também atendem aos cursos de Engenharia Agrícola e Ambiental, Agronomia, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Gastronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Em 2014, alguns professores retornaram ao DTR, antes do reconhecimento e implantação do DEAGRI junto à SUGEP. Nesse ínterim, alguns professores foram incorporados ao DEAGRI, por transferência ex officio e por Concurso Público.

Hoje, no Departamento de Engenharia Agrícola, estão lotados 21 professores, divididos em quatro áreas de conhecimentos: Área de Construções Agrícolas, Área de Mecânica e Mecanização Agrícola, Área de Recursos Hídricos e meio Ambiente e Área de Processamento e Armazenamento de Produtos Agrícolas e seis Técnicos administrativos. No organograma do DEAGRI encontra-se a composição administrativa do DEAGRI, formada pela Diretoria, secretaria e apoio didático, além das quatro áreas de conhecimentos.