Dissertation Writing service Buy Dissertation Online essay writing service cheap essay writing Curso de Engenharia Agrícola e Ambiental - Conceito 5 no MEC | Departamento de Engenharia Agrícola
 

Curso de Engenharia Agrícola e Ambiental - Conceito 5 no MEC

Graduação em Engenharia Agrícola e Ambiental

Coordenador:Prof. Gledson Luiz Pontes de Almeida 

Coordenadora Substituta Eventual: Profa. Cristiane Guiselini Pandorfi

E-mail: coordenacao.eagri@ufrpe.br

Telefone: (81) 3320.6262

 

Links Importantes:

Perfil Curricular  http://ufrpe.br/sites/ufrpe.br/files/Perfil%20Engenharia%20Agr%C3%ADcola...

Matriz Curricular http://ufrpe.br/sites/ufrpe.br/files/Matriz%20curricular%20Engenharia%20...

 

O Engenheiro Agrícola Ambiental é o profissional de Ciências Agrárias para atuar com tecnologias modernas de produção agrícola em um contexto de sustentabilidade ambiental, econômicos e sociais, uma visão humanística em atendimento às demandas da sociedade.  Assim, o engenheiro agrícola ambiental vale-se de conhecimentos em Física e Matemática para atuar, de forma técnica e científica, entre a engenharia, a agricultura e o meio ambiente, buscando a solução de problemas no meio rural e em empresas agroindustriais, sem causar impacto ao meio ambiente. Especificamente o profissional atuará nas áreas: construções rurais e ambiência, máquinas e mecanização agrícola, processamento de produtos agrícolas, armazenamento de produtos agrícolas, energização rural, engenharia de água e solo e saneamento e controle ambiental em áreas agrícolas, controle da poluição, na conservação e no planejamento ambiental, gestão de recursos hídricos, análise de susceptibilidade e vocações naturais do ambiente, elaboração de estudos de impactos ambientais, proposição, implantação e monitoramento de medidas mitigadoras e ações ambientais.

Legislação pertinente:

Lei 5.194/66

Resolução CNE/CES 11/2002

Resolução CNE/CES 11/2006

 Atribuição profissional conferida pelo CONFEA ao Engenheiro Agrícola, na Resolução 256 de 27/05/1978.

Resolução 1.010 2005 CONFEA